Um homem de 69 anos, foi morto a tiros na noite desta sexta-feira no interior de Pinhal Grande. O crime aconteceu na casa da vítima, na localidade de Invernadinha no interior do município por volta das 19h. A Brigada Militar (BM) foi chamada e isolou a cena do crime. Técnicos do Instituto Geral de Perícias (IGP) também foram acionados.
O corpo da vítima, identificada como João Ebar Santos Zuchetto, foi levado para o instituto Médico Legal (IML) de Santa Maria para exames de necropsia e até o final da manhã deste sábado não havia sido liberado para as cerimônia fúnebres. De acordo com informações da Funerária São José, o sepultamento ocorrerá final da tarde deste sábado em Santana do Livramento.
Jovem que traficava por ordem de apenado é preso
A vítima, também conhecida em Pinhal Grande como João Bruxo, estava em casa com a esposa quando foi assassinado. Segundo informações apuradas pela BM no local dos fatos, quatro homens chegaram em um carro branco em frente à residência de João Bruxo, que é conhecido no município por realizar trabalhos religiosos.
Três ocupantes do veículo desembarcaram, pediram informações à esposa da vítima e, em seguida, dois sacaram as armas e efetuaram os disparos que mataram João Bruxo. Após a execução, os autores dos disparos fugiram no mesmo carro. A BM realizou buscas ao veículo, mas os suspeitos não foram localizados. O caso é investigado pela Polícia Civil.